Esses dias andei inspirada, me deu uma vontade de comer um Cural de Milho Verde, sabe aquele domingo que você vai receber a família, amigos, irmãos da igreja, que merecem algo especial, assim foi nesse dia, e eu resolvi Fotografar tudo. Receita simples e prática. Espero que goste!!!
Tenho guardado em minha memórias, as vezes que minha Vozinha Cidália se reunia com seus Filhos, Netos e Bisnetos, na casa da minha Tia Dorcas, e ali vinha Sacos de Milho Verde, Ralador Grande, Peneira de Madeira,e lá iam elas, minha Vozinha, minha Mãe e minhas Tias, e nos corríamos pelo quintal da casa e aproveitávamos o nosso tempo reunidos para colocar nossos assuntos em dia. Eu posso falar que tive uma Vozinha, que tinha um cheiro, uma pela e um colinho inesquecível, que lutou pela sua família, sempre sozinha, como a Mulher sábia e virtuosa, Saudades desse tempo bom!
Ingredientes:
12 Espigas de Milho Verde
1 Litro de Leite
1 1/2 colher de Fubá Mimoso
12 Espigas de Milho Verde
1 Litro de Leite
1 1/2 colher de Fubá Mimoso
Modo de Preparo>
Tirar os grãos de Milho do sabugo, bater no liquidificador com o Leite, acrescentar o Fubá e levar ao Fogo brando até engrossar.
Tirar os grãos de Milho do sabugo, bater no liquidificador com o Leite, acrescentar o Fubá e levar ao Fogo brando até engrossar.
Esqueci de postar> Tem que coar em uma peneira Fina!!! Aí sim, levar ao Fogo Brando!!!
Quando engrossar, acrescentar açúcar a gosto de deixar cozinhar (+-) 10 minutos em gogo baixo, mexendo sempre para não grudar no fundo da Panela. Colocar em uma refrataria e polvilhar Canela em Pó!!!
Um visão de minha Vozinha que jamais esquecerei, pela manhã, antes de qualquer coisa, ela estava na presença do Deus Vivo, buscando uma Palavra na Bíblia, para alimentar e dirigir seu dia, e depois intercedia por cada membro de sua família, filhos, noras, genros, netos bisnetos, parentes, irmãos, amigos, vizinhos, enfermos, encarcerados, órfãos, necessitados, viúvas, abandonados e oprimidos, sem esquecer de sua intercessão constante por todos os Missionários da Obra de Deus, e sempre quando recebia o seu salário, orava para Deus abençoar e repreender o devorador, depois ela tinha um envelopinho de dizimo, oferta de Missões, oferta alçada e depois ela estava livre pra viver com o que ela tinha certeza, que o Deus da Providência, iria prosperar, e assim foi até seu último dia de vida. Obrigada minha Vozinha por tudo que nos ensinou! Te amooooo!!!
Qui ocê faça deliciosos Curar para sua famia!!! Espero que gostem e não deixem de comentar!!! Oh, coisa boa sô!!!
MULÁ QUE DELIÇA,TÔ SENTINDO O CHERIN DAQUI!!!,KKKKKKKK BJS BJS TENHA UM LINDO FIM DE SEMANA COM O ESTALINHO DA LENHA
ResponderExcluirQuerida amiga
ResponderExcluirCá estou eu vendo seu blog.
Cá nos lugares frios minha amiga tambem temos, fogões de lenha, bem diferentes dos vossos.
Beijo grande e até sempre.
Tambem gosto da sua musica
Candita