Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

Minhas Escritas, minhas Mensagens!!!


Seja Florido assim, suas manhãs, tardes e noites! Sempre!!!

Uma manhã, tarde ou noite Florida para todos queridos e queridas desse Fogão de Lenha! Que as Janelas dos sonhos de sua vida estejam todas Floridas, para que através delas seus sonhos ultrapassem a capacidade de entendimento humano e você e pise em Terras de conquistas, aquelas que nosso Senhor Jesus Cristo já pisou por você!! Amém!!!


Obs> essa foto foi extraída da net, se for sua me avise que darei os devidos créditos! Obrigada!




******************************************



Puxaram seu Tapete???


Não se preocupe, se puxaram seu tapete, é permissão de Deus, pois Ele deseja estender uma passadeira imensa para você caminhar em triunfo, conquista e vitória! 

Descanse, louve e medite>

*E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Apocalipse 3:7-8

Aleluiaaaaaaa!!!

Jai Ho!!!

Sonia Regina Martins
16/02/2012




*****************************************************************************








Quero de volta o cheiro da flor
Me trás novamente o encanto do amor
Flanboyants, rosas vermelhas
Bromélias, orquídeas amarelas
Margaridas, acácias, azaléias
Róseas lilás, azuis naturais
E a natureza triste chora
Chora fauna, chora flora
Trepadeiras e aves cantadeiras
Sabiás, rouxinóis, sanhassus
A açucena, o Louva-a-deus
Minha triste alameda de luz 
O canto que procuro no escuro
Encontro nos brancos lírios
E nos densos vales as buganviles
Hortências, papoulas, crisantemos
Que invada minh'alma 
O cheiro de terra molhada
Me devolve a pureza das borboletas
Trás de volta para mim
O encanto suave das violetas
O doce perfume de jasmim
Quero de volta o cheiro da flor...


Genésio Cavalcanti - Palmares, hoje e sempre!





********************************************************************************


Ele trazia Flores...


Não há nada mais lindo do que o coração de uma criança, cheia de sonhos, desejos de crescer, conquistar o proibido, amar, perdoar, e saber perdoar. Assim, também é o coração de um homem quando ama, ele se torna criança, sonha como criança, deseja ansiosamente como criança, tem suas quedas como criança, chora como criança, ama como criança. Ele sabe fazer que os seus dias de amor "sejam eternos enquanto dure", faz com que sua amada sonhe nas nuvens e caminhe entre flores!
Ah... as flores...
Ele calça os pés de sua amada com os sapatos da proteção, ele sabe que entre as belas as flores tem espinhos e   cuidadosamente ele faz com que sua amada caminhe segura, sem  que os espinhos machuquem sua vida. Ele sabe que diariamente, por incontáveis dias, meses e ano, o melhor é ofertar flores, porque no jardim da vida, ela é a sua Flor mais linda e preciosa. Ele sabe que ao seu redor, crescem as ervas daninhas da vida, e então, prefere cobrir de flores a sua Flor. E ele sabe, que com o passar do tempo, a sua Flor deixa de ser aquele botão lindo, formoso e escultural, que ela vai desabrochar, e um dia vai murchar e deixar de existir.
E então, ela se abre, amadurece, exala seu perfume, e com o passar do tempo, ela vai perdendo a sua cor, a sua beleza e vai murchando, carregando em si a marca de seus dias vividos e sobrevividos...
Ele, mesmo assim continua a ofertar-lhe flores,  porque ela nunca saiu dali, ela sempre esteve ali, nos dias de sol e de chuva, tempestade, frio, calor ou sequidão,  desde bela e formosa,  ela foi o seu Jardim! Ele sabe que os espinhos da vida e seus dissabores são incontáveis, por isso, todos os dias ele oferece flores, que alegra o coração,  perfuma a alma, e embeleza a vida!
Mas um dia,  ele olha para a sua bela Flor,  que mesmo depois de murcha e seca sua beleza continua ali, ela é a sua Flor. Mas ela então, cansada da longa estiada da vida despenca de  seu galho, que dor...
O galho era seu braço, que sempre a carregou!
Nesse momento suas lágrimas banham pela última vez a sua amada Flor, num misto de amor e dor, acreditando como sempre,  que sua bela Flor vai continuar,  mesmo ausente de seu "galho" , seus braços, adubando a terra de seu amor.
Essa bela Flor  que um dia em sua vida,  entendeu que  quando ele lhe trazia Flores, era apenas para lhe dizer:
- que em todos os dias, meses e anos, horas, minutos e segundo vividos juntos, ele prazerosamente  lhe entregava seu coração!  
E ela entendeu...

Autoria de Sonia Regina Martins
São Paulo, 26/02/2012



*******************************************************************************





Eu sou uma pessoa apaixonada pelas coisas simples da vida, terra, roça, Fogão de Lenha, galinhas, vacas, porquinhos e hortas. Como é lindo ver o Agricultor trabalhar a terra, desde arar, semear e colher. Nada nasce do dia para noite, porque não tem magia, tem sim o trabalho do tempo em conjunto com a natureza. Primeiro o Agricultor observa o tempo, tem o tempo certo para arar a terra, e assim,  estar preparada para receber a semente, depois ele semeia a terra,  ele espera com paciência o crescimento, para depois seus olhos contemplarem a grande colheita, e como é lindo observar o agricultor!
Somos todos "TERRA" nas mãos do Agricultor DEUS, e como é lindo observar o seu trabalhar em nossa terra, Ele ara a terra, manuseia a terra, prepara a terra para ter oxigênio, Ele descompacta a terra para ela receber a semente, tira da terra o seu "estático eu", e a molda para receber sua semente. Deus semeia a terra:
"O sonho de todo agricultor é ver suas sementes brotando. Com um tempo desses vai se transformar em realidade"  
A chuva serôdia caia durante as primeiras semanas da primavera antes da colheita, ela era necessária para fazer com que a plantação amadurecesse para a colheita.
A chuva Temporã caía durante o outono no tempo de semear a terra garantindo assim, a colheita do inverno. Sem essa chuva a semente não germinava, por isso, essa chuva era necessária para fazer brotar a semente.
Deus fará  brotar em sua vida a semente, que no seu tempo vai crescer e dar lindos frutos, e sua horta será forte, vistosa, vitaminada, com sabor agradável de benção. Deixe o agricultor trabalhar sua terra, moldar sua vida, plantar a semente e te preparar para colheita da Vitória.

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

João 15:1-10

Entregue sua vida ao Deus Agricultor, dessa imensa Fazenda chamada mundo, deixe Ele trabalhar a terra do seu coração, semear sementes de vida, para que você colha o Fruto da vida Eterna! Deus te abençoe em Jesus!

Sônia Regina Martins
SP 28/02/2012





**************************************************************************