Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Mazzaropi, o Caipira mais amado do Brasil!!!




Em Taubaté, existe o Museu do Mazzaropi, situado no Hotel Fazenda Mazzaropi, que abriga os cenários do filme. No início da década de 70, Mazzaropi construiu lá seu maior estúdio de cinema. Era amplo o suficiente para montar vários cenários e, com isso, filmar em menos tempo.
Para acomodar os artistas e técnicos, criou um hotel ao redor do estúdio e recebia hóspedes durante todo o ano. Até uma típica morada de roça foi preservada e virou a casa do Jeca.
Hoje, o estúdio abriga o Centro de Convenções Amácio Mazzaropi e o Museu Mazzaropi, com o mais representativo acervo sobre a história do artista e cineasta.


Mazzaropi em "O Corintiano"



Filho de um imigrante italiano e de uma portuguesa, Mazzaropi nasceu no bairro de Santa Cecília, em São Paulo, em 9 de abril de 1912. Aos dez anos, morando em Taubaté, ele começou a frequentar atividades circenses. Aos 14, deixou a casa dos pais para acompanhar o Circo La Paz, da capital paulista. No picadeiro, dividia seu tempo entre o número de faquir e também contava anedotas e causos.




De 1935 a 1945, após convencer os pais a atuarem como atores, a Trupe Mazzaropi percorreu muitos municípios do interior de São Paulo. Em 1946, Mazzaropi estreou na Rádio Tupi, com o programa Rancho Alegre, encenado ao vivo no auditório da rádio e dirigido por Cassiano Gabus Mendes. Quatro anos depois, o mesmo programa estreou na televisão.



                                     Mazzaropi em "O Vendedor de Linguiça"

Convidado pela Vera Cruz, Mazzaropi fez seu primeiro filme em 1952, Sai da Frente. Depois de trabalhar em outros estúdios, em 1958 ele abriu a própria produtora, a PAM (Produções Américo Mazzaropi). Seu primeiro filme foi Chofer da Praça, um grande sucesso. Em 1962, começou a produzir um de seus filmes mais famosos, o Jeca Tatu.


Mazzaropi fez 32 longas e  morreu em 13 de junho de 1981, aos 69 anos, vítima de um câncer na médula óssea. E deixou uma enorme saudade, será sempre inesquecil, e nunca vou me cansar de assistir seus filmes, foram os melhores e marcaram o cinema Brasileiro! Para quem deseja conhecer o Hotel Fazenda Mazzaropi click aqui! Valeu Amácio Mazaropi pelas alegrias proporcionadas ao nosso povo Brasileiro! Oh coisa boa sô!

2 comentários:

  1. CUMADI, QUE BOM ENCONTRÁ UMA MUIÉ COMO EU NESSE MUNDINHO VIRTUAR,MAS NÃO TEM COISA MIÓ DE BÃO AMEI SEU BLOG É A 1ª VEZ QUE ADENTRO NESSE RANCHO GARBOSO!
    OBRIGADA PELA VISITA NOS MEUS BLOGS!
    VOU VIR SEMPRE AQUI E AMEI AS MODAS! BÃO DEMAIS DA CONTA!
    BJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh coisa boa cumadi preciosa! Deus bençoe ocÊ e sua famia!!! bjss

      Excluir

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!