Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pão Caseiro



Boa noite cumpadis e cumadis, ocêis vãum bem? Nois tumém! Eita que a semana começo numa correria qui só vendo, mudança acaba com a gente, mas a casa nova esta uma delicia, agora posso curtir as minhas coisas e viver para o meu filho. Desde já desejo que seja de muitas bençãos, paz, conquistas e vitórias! 

Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.

Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.

Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.

Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.
Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. 
Salmos 126:1-6


Agora, vou contar um pouco da minha vida, tem uma semana que me mudei, estou ainda tentando organizar a minha casa, mas arrumei um tempinho para aprender a fazer Pão Caseiro, tenho um tio que mora em Votuporanga-SP, que é o melhor tio do mundo e também faz o melhor Pão Caseiro que eu já comi. Telefonei para ele no sábado, mas ele não estava, então minha tia Dorcas pelo telefone,. foi me ensinando o passo a passo. Espero que tenha aprendido, quem provou, aprovou! Espero que o meu Chef Rajbir também aprove! Então vamos a receita>



PÃO CASEIRO DO TIO DIVINO

Primeiro> Em uma bacia coloque 03 tabletes de Fermento Biológico Fresco "para pão", 5 colheres de (sopa) de açúcar e 1 pitada de sal, misture até dissolver tudo. 



Segundo> Acrescente 01 xícara (chá) de Leite morno e 01 xícara (chá) de água morna,  e 01 xícara (café) de óleo e 01 ovo inteiro.


Terceiro> Acrescente Farinha de Trigo aos pouco, até obter uma Massa que não grude nas mãos, porém que fique leve e bonita. Leva aproximadamente 01 Kilo de Farinha de Trigo.




Quarto> Corte a massa em 4 partes, eu como não sei manusear massas, abri com um Pau de Macarrão, modele conforme seu gosto e coloque em uma Assadeira  "Tabuleiro", untado com óleo.




Quinto> Deixe descansar até crescer, veja que ele dobra de volume. Minha tia Dorcas me ensinou a fazer uma bolinha de massa, no tamanho de uma bolinha de gude e colocar em uma copo (tipo requeijão) cheio de água "fria", quando essa bolinha subir, esta pronto para ir ao forno. Levar o Pão ao forno em fogo quase alto, por aproximadamente 30 minutos, depende o forno. Quando dourar, abaixe o fogo, para que asse e o Pão não fique crú.








Depois é só passar um Cafezinho delicioso e perfumado e servir, suas visitas vão amar. Fica fofinho e delicioso, espero que meu Tio Divino e minha tia Dorcas aprove! Deixo procêis um esse Cafe feito com muito carinho, acompanhado desse Pão Caseiro quentinho com uma Manteiga, se aserve sô!!! Desejo que sua semana seja de muitas bençãos e num se esqueça de comentar e compartilhar nosso Blog, pois seu comentário sempre me faz muito bem! 

Deus bençoe ocêis tudin cumpadis e cumadis! Oh coisa boa sô!!!


*Senhor Deus eu quero receber Flores na minha vida essa semana!!!



13 comentários:

  1. Receba muitas flores e nosso agradecimento por sempre ter uma palavra para nos receber, além do pão maravilhoso, abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, e este pão parece estar uma delicia vou fazer..bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cuamdi preciosa Imaculada, ocÊ feis os Pães? Depois ocÊ me fale se ficaram baum!!! bjsss de paz!!!

      Excluir
  3. Deu água na boca!!
    Ja esta add nos favoritos!!!!Deus abençoe vc e sua familia Sonia!!!! bjussssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Rosana Carvalho, obrigada pelo carinho, que Deus abençoe sua vida!!! Venha sempre!!1 Beijosssss!!!

      Excluir
  4. Bom dia amiga...como vc deve ser feliz:pois suas palavras irradia muito amor.Adoro receitas e essa ...lembrei de minha querida avozinha que já se foi e que fazia tambem um pão delicioso...Grande beijo...Sou de São Carlos SP.Se possível entre em meu blog que vou ficar muito feliz....www.perolapinheiroblogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hummmmmmmmmmm querida amiga Artesanato, que delicia relembrar, eu sempre digo que Fogão de Lenha conta história, e você contou a da sua vozinha que esta nos braços de Deus. Sou de Mirassol, próximo de Votuporanga, minha Mãe e meus tios moram em Votuporanga, ameiiiii receber sua visita e vou retribuir! Venha sempre! Beijosss e bençãos!!!

    ResponderExcluir
  6. e muito booooom
    adoreiiiiiiiii !!!

    ResponderExcluir
  7. Cumadi... Eu já tentei ni sabe, fazer dessis pão caseiros! Mas nunca q ficou bom... Oww dó! Vou ali no mercadin, pra modi comprar os materiá. Vou tentar cumadi! Receita de famía é mair mió. Agradecida por compartilhá! Uns bjs na sinhora!

    ResponderExcluir
  8. gostei da receita e tamben do blog vou fazer o pão depois eu digo Deus a abençoe!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossaa, amei logo vou tentar fazer.. Faz muito tempo que não como um pão caseiro... hummmmm

    ResponderExcluir
  10. tudo que precisamos receitas como essas e lugares assim hum vou fazer o pãozinho.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal quanto tempo a massa descansa em média ?

    ResponderExcluir

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!