Dia........................Tarde..............................Noite sô!!!
Adipois de um baum tempo sem dar uma apiadinha aqui, e agorin memu morrida de sodadocêis tudin, I´M HERE!!!
Que a doce e preciosa paz de Jesus Cristo esteja em vossos corações e lar, queridos cumpadis e cumadis do Fogão de Lenha mais abençoado da net!!!
Sodade tem muita aqui no lado esquerdo do peito, mas tive dois meses de plantão em hospital acompanhando um paciente de 72 anos com Cancer de Estomago Terminal. Enfim, foi feita a vontade de Deus e hoje ele descansa. Amémmm
Mai vamu fala é di coisa boa qui nóis gosta pur dimais né? Ocêis vaum bem? Comu qui tá o frir aí? Aqui ta frir qui só, mas vou me aquecendo, amode num gripá né???
Algum tempo atrás eu fiz essa prática receita e não tive oportunidade de Compartilhar, e hoje, acredito ela sem bem vinda né??? Fim de semana chegando, e como gosto de abobrinhas, ficou deliciosa e vai bem acompanhada de um Arroz Branco. Então como eu digo sempre, lápis e papér nas maum amode anota a receita dereitinho, amode num se perde, quarquer duvida ou carinho, deixe um comentário!!!
Abobrinhas Gratinadas
Ingredientes:
- Azeite para refogar
- Ervas desidratadas (orégano, salsa)
- Pimenta(eu uso calabresa seca)
- Sal(eu uso sabor Ami)
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 2 colheres (chá) de farinha de trigo
- 3 ovos
- Queijo Ralado
- 2 sachê de Sazon Legumes
- 1 caixa de creme de leite
- 1 litro de água
- 1 abobrinha italiana grande (ou duas pequenas)
- 1 Sachê de Pomarola
- 2 dentes de alho laminados
- 1 cebola grande em pedacinhos
- Cheiro Verde
- 2 tomates italianos grandes em pedaços(eu tirei a pele)
- Muçarela á gosto
Modo de preparo:
Fatiar as abobrinhas, depois de fatiadas coloque em 1 litro de água com sal e deixe descansar por 5 minutos, escorra aperte as abobrinhas com as mãos para tirar o excesso de água.
Reserve.
Molho:
Refogue no azeite o alho,a cebola e os tomates deixe refogar, coloque cheiro verde, eu usei azeitonas picadas, isso opcional. Coloque o Sachê de Pomarola e os temperos citados conforme seu gosto, Acrescente 1/2 xícara de água e deixe apurar.
Cobertura
:Bata bem os os 3 ovos com o auxilio de um garfo, misture os sachês de Sazon, coloque 02 colheres de sopa bem cheias de queijo ralado, 2 colheres de chá de trigo, a caixa de creme de leite e por último a colher de chá de fermento.
Modo de montar:
Em um refratário untado com óleo, coloque uma camada de abobrinha uma camada de molho uma camada de muçarela , fazer camadas até terminar a última camada deve ser de abobrinha. Com o auxilio de uma faca faça pequenos cortes , porque ao colocar a cobertura ira ajudar a penetrar a cobertura entre as camadas, coloque muçarela e polvilhe com queijo ralado.
Leve ao forno médio por mais ou menos 30 minutos.
Cumpadis e cumadis, ocêis pode fazer, qui fica uma diliça qui só! Epra num perde a prática, oia eu e a cumadi Tereza no Fogão de Lenha! Esse trêm é baum dimais sô!!!
Mas antes de sai, ocÊ tome uma cafezin mai eu e num esqueça de deixa um comentário, amodeque sempre me faiz um bem abençuado qui só! Entaum ocÊ se aserve que o Cafezin tá fresquin!
Qui ocêis tenha um finar de sumana abençuadu pelo baum Deus sô! Oh bença boa........ Inté......
* Senhor Deus eu quero receber Flores na minha vida hoje!!!
Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
ResponderExcluirreparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
Ai que deliça eita coisa boa sô... mir bjkas :*
ResponderExcluirAdorei o seu blog, receitas maravilhosas, as fotos, tudo tão lindo. Parabéns
ResponderExcluirSÔnia do céuuuu!Que cantinho maravilhoso!A vida que tu tem é a que eu queria ter!(Inveja positiva tá,rsrsr)Amei tudo por aqui.Sempre que der eu venho sentir o cheirinho do fogão de lenha.Abraços...Lilian.
ResponderExcluir