Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

sábado, 8 de dezembro de 2012

Hamburguer de Forno - Oh coisa boa!!!


Bom dia cumpadis e cumadis ocês vaum bem? Nóis tumém! Que a doce e preciosa paz de Jesus Cristo esteja em vossos corações e lar. Queridos que dia lindo, hoje meu coração amanheceu canta
ndo essa canção "faz um milagre em mim", no meu eu, na minha vida, na minha casa, na vida de meus amigos, família e irmãos em Cristo. 

Que as dores do dia á dia não sejam mais forte do que a certeza que sua "vontade" vai se cumprir em nossas vidas, que as lágrimas da noite sejam o sorriso do amanhecer, e o Sol da Justiça brilhe em nossos corações e lar, tendo sempre a convicção e gratidão que "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor". Js. 24:15!!!
- Mas, e as humilhações vividas serão esquecidas? 
Sim, serão esquecidas por mim, mas por aqueles que me humilharão não, por que eu creio que "os humilhados serão exaltados", sim exaltados não para glória do homem, mas para glória de Deus. E no dia da minha e da sua exaltação, Deus vai derramar um bálsamo que vai perfumar todos os lugares que eu e você passar e todos vão sentir o cheiro da minha, da sua, da nossa vitória! Aleluia, eu assim creio! Jai Ho!!!

Obrigada Senhor Deus por esse dia lindo de Sol, brilhe na vida de todos! Alegre a vida de todos! Abençoe a vida de todos!


Bom, férias chegando, molecada com as malas prontas para viajar, eu não sou vovó ainda, e espero que demore um pouco, porque meu filho tem apenas 18 anos, que venha no tempo de Deus. Mas sei que temos muitas vovós, vovôs e titias que estão se preparando para receber essa turminha abençoada em seus lares, para deliciosos dias de FÉRIASSSSSSS....
Então, como sou mãe e tia, resolvi testar e compartilhar essa receita maravilhosa, fica delicioso, pratico e você pode depois congelar por 90 dias no freezer. Vamos a receita>


Hambúrguer de Forno


Ingredientes

Massa - Esta receita rende 12 lanches

30g de fermento biológico fresco
1 colher (chá) de sal
1/2 colher (chá) de açúcar
1 e 1/2 xícara (chá) de leite morno
2 colheres (sopa) de óleo 
2 colheres (sopa) margarina temperatura ambiente
Aproximadamente 4 1/2  xícaras (chá) de farinha de trigo
Óleo ou margarina e farinha de trigo para untar
Gemas para pincelar
Gergelim branco para polvilhar

Recheio
300g de mozarela fatiada
2 tomates  cortado em fatias
12 Hambúrgueres cru e descongelados, temperatura ambiente
opcional> 01 colher (sopa) Requeijão cremoso em cada lanche, eu não tinha, então usei queijo minas fresco.
opcional> orégano, eu amooo e o sabor ficou maravilhoso


Em um vasilha, coloque 01 xícara (chá) de leite morno, o açúcar e o fermento, mecha bem e acrescente 01 xícara (chá) farinha de trigo. Deixe descansar por 20 minutos.
Em outra vasilha acrescente o restante da farinha, faça uma cavidade no meio e acrescente os demais ingredientes e o a mistura de fermento que já descansou. 





Mexer bem e depois sovar. Se for necessário, acrescente mais farinha de trigo, essa quantidade vai variar conforme a marca da sua farinha de trigo.
Dividir a massa em 12 pedaços/bolinha,  depois dividir cada bolinha em 2 partes, que será a parte de cima e a parte de baixo, abrir com o rolo e rechear conforme foto abaixo.


Fechar bem, apertar bem a massa para não abrir, pincelar gema com uma pitada de sal e um fio de azeite, polvilhar gergelim branco, opcional. Levar ao forno em assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo, forno médio/alto aproximadamente  25 minutos até dourar, vai depender a potência do seu forno.




* para congelar> após frio, leve ao freezer em um recipiente, assim que congelar, embalar em papel filme e datar. Tempo de validade> 90 dias no freezer. 

E no fim, é só se preparar para receber, beijos, abraços carinhos e elogios, porque fica baummm dimais sô! Oh coisa boa!!!


Espero que gostem dessa deliciosa e pratica receita, mas não deixem de comentar, porque sempre me faz muito bem! Deus bençoe ocêis tudin!!! bjss de paz...

*Senhor Deus eu quero receber Flores na minha vida essa semana!!!


Receita preparada atráves dos blogs>

*http://www.sabornoprato.com/2012/05/pao-recheado-com-hamburguer.html 

http://www.anaclaudianacozinha.com/2012/05/hamburguer-assado.html, modificada por mim, testada por mim, e aprovada por todos da família!!!

2 comentários:

  1. Boa tarde amiga Sonia!adorei esta receita,obrigada!bjs

    ResponderExcluir
  2. Otima receita mas nao entende a parte do congelamento.
    Depois de assar todos, eu os deixo esfriar e coloco no congelador e embalo?
    Mas eu os asso por completo ou so pela metade do tempo, pq se eu assar todos normalmente e depois congelar, quando eu retira-los para comer, terei que assa-los novamente. Nao é que vai ficar duro ou seco demais?
    Aguardo seu esclarecimento.
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!