Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Bruschetta na minha Roça! Oh coisa boa!!!


Baum Dia!!! Bas Tarde!!! Bas noite!!!

Que a doce e preciosa paz de Jesus Cristo esteja em vossos corações e lar. Apesar da nossa correria abençoada de finar de ano, nóis vem aqui dá um tempinho pruma prosa, tumá um cafezin mai ocêis tudin e ainda trazê uma receita supimpa, nóis é da Roça mai nóis é chik bem? E quem disse que o caipira passa vuntade? Hara, para nada sô!
-O caipira é que véve bem, tem tudin nu seu quintar, de foias á leguminosas, de frutas até ovos caipira e galainha! Oh coisa boa! Ocê inda duvida da felicidade dum caipira? Ele alevanta pela madrugada e contempla o Sor nascendo briando carmamente, até ficar pre-potente mente quente, Ele avista cada voo dus passarus na sua liberdade de vida, ele vai inté a mina e tem água das fresca pra tumá, come sempre um franguin na panela, com quiabo e polenta, mas acima de tudo, ele alevanta pela madrugada agradecidu ao baum Deus pur mais um dia de vida, apresenta tudo nas mãos preciosas de Deus, sua casa, famia, coieita, animar e sonhos. Intaum adispois de ter certeza que tudin esta nas mãos de Deus, ele sai pra sua lida e no finar do dia, vorta pra casa pro aconchego de sua famia, agradecido a Deus pur dimais, pelo dia que foi inté duro, mai na sua fé, tem a convicção que tudo o que plantou, vai dar frutos, belos e saborosos, em grande colheita, seja no amor ao lar, esposa, filhos, plantações e animais. Assim o Caipira se sente feliz e gradecidu pur dimais! Ah como é linda a vida daqueles que se entregam nas mãos de Deus, e debaixo dessa Onipotente mão descansa. Isso é dom de Viver! Você já entregou? Ainda tem tempo, vamos entregue, escolha Deus e confie sua vida a Ele, e o mais Ele fará!

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 
Mateus 6:33


E pra prova qui nóis é chik nos úrtimus, que tar ocê faze essa deliciosa Bruschetta de Berinjelas para sua família? Gostou da ideia? Então, vamos a receita>

Ingredientes>

01 Berinjela grande sem casaca, picada em cubinhos
03 Tomates maduros e compele, picados 
03 dentes de Alho Amassados
02 Pimentões Vermelhos picados
Salsa a gosto 
01 Raminho de Manjericão
Azeite, orégano , pimenta calabresa seca e sal a gosto.
Massa de Tomate "tipo elefante"

Em uma panela, aqueça 04 colheres (sopa) de azeite , coloque os pimentões e deixe muchar, acrescente cebola e alho fritando sempre. Coloque os tomates, a berinjela e os demais temperos, junte 01 xícara (café) de água filtrada e deixe em fogo médio para baixo até secar a água. 


Por fim acrescente 01 Latinha daquele famoso Extrato de Tomate, vocês se lembram do Molho de Tomate Caseiro que eu fiz? Então, como tinha no meu freezer, eu usei, a recita do Molho de Tomate esta aqui!

Deixe esfriar e sirva acompanha de Pão Italiano, para quem gosta um bom vinho, nóis aqui na minha roça tumemo foi Café memu. Se você desejar, fatie o Pão Italiano, coloque a Bruschetta e Queijo Mussarela por cima, salpique orégano, regue com um fio de Azeite e leve ao forno até o Queijo derreter. Fica baum dimais, eu fiz, mas não deu tempo nem de tirá o retrato, amode que meu fio Filipe devorouuuuu!!!


 Espero que gostem dessa Receita deliciosa e chiketosa por dimais, e façam! Como sempre, não deixem de comentar porque sempre me faz muito bem!
Tenham todos um Final de Semana com família, amigos, irmãos em Cristo, abençoadooooooooooo pur dimais! Ohhh coisa boa sô! Beijosss de Paz....


*Senhor Deus eu quero receber Flores na minha vida!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!