Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Mini Sonhos Recheados... hummmm sonhooo...




Dia................................Tarde.....................................Noite sô.........................!!!

Cumpadis e cumadis, ocêis vaum bem? Que a doce e preciosa paz de Jesus Cristo esteja em vossos lar e coração!

Queridos, já estou de volta, mas trouxe na mala, bastante saudades de Votuporanga-SP, e muitas fotos para compartilhar mai ocêis tudin. Hoje tá um dia nuviadú e friozin, enton-se aresolvi postar essa receita que é um sonho, como sempre estou invadindo todos os Fogões por onde passo, seja de lenha ou á gás, eu sempre para para cozinhar, e dessa vez num foi deferente, eu fiz Mini Sonhos Recheados na casa da prima Esli, e ficaram uma delicia. Entom, lápis e papér nas mãos e vamos anotar a receita de hoje>



Mini Sonhos Recheados


Ingredientes  da Massa

20g de fermento biológico, mas da próxima vez, vou usar 30grs do fermento fresco para pão, acho que o sabor fica diferente.


02 colheres de sopa de açúcar

1/2 xícara de chá de leite levemente morno  
01 colher de sopa bem cheia de manteiga
01 ovo inteiro
1/2 colher de café de sal
03 xícaras de chá rasas de farinha de trigo 
Óleo para fritar

Modo de Fazer a massa

Dissolver o fermento no açúcar. Colocar o leite, manteiga, ovo e o sal.. Misturar bem e ir adicionando a farinha de trigo aos poucos até deixar de grudar  nas mãos. Se houver necessidade, adicionar um pouquinho mais de farinha. Eu não precisei usar mais farinha. Sovar a massa e modelar os sonhos. Eu abri a massa com auxilio de um rolo, com 2cm de espessura e cortei com uma xícara de café, mas você pode usar o cortador.  Vá colocando em um tabuleiro enfarinhado para crescer por 30 minutos. Fritar em óleo não muito quente. Escorrer bem.
Minha prima Esli, bateu no liquidificador açúcar, e foi o que polvilhamos, depois de recheados com o com creme, você também pode rechear com doce de leite. 



Ingredientes do Creme


01 xícara e 1/2 de chá de leite
02 colheres de sopa rasas de amido de milho (maisena)
1/2 xícara de chá de açúcar
02 gemas de ovo sem pele
01 colher de sobremesa de baunilha

Modo de Fazer o Creme

Misturar tudo muito bem e levar ao fogo baixo, Mexendo sempre até engrossar. Deixar esfriar para rechear os sonhos.  

Agradeço a querida Regina Fernandes que me ensinou a fazer sonhos através do seu blog>

*http://regina-receitas.blogspot.com.br

Obrigada por essa receita maravilhosa querida!  Deus te abençoe!!!




Hara sô, dispois dessa delicia pronta, fica aqui o meu carinho, com o desejo de muitas benças do baum Deuso procêis tudin e famia. Agora Ocêis se aservem avontade, façam delicios sonhos, e não deixem de comentar, pruque sempre me fais um bem qui só! Oh coisa boa cumpadis e cumadis. Deuso é baum dimais sô! Inté.......

*Senhor Deus eu quero receber Flores na minha vida hoje!!!



Aos Paulistas um bom feriado, e a minha querida, linda, maravilhos e abençoada Cidade de São Paulo " Parabénssssssssssssssssssssssss"....



3 comentários:

  1. Minha cumadi Sonia, Que honra vir te conhecer e tbm ficar por aqui. Voltarei sempre, amei sua cozinha com aroma de comida boa!!!
    Agora, ter uma receita minha de família postada em seu Blog é mais q honra, é um prazer enorme. Ainda mais que vc me diz que ficou muito bom. Isso não tem preço. Fique sempre a vontade qdo for tomar um cafezin comigo,OK?
    Vc será sempre muito bem vinda.
    Eu é que agradeço seu carinho. Meu neto ama esses mini sonhos.
    Menina Sonia Regina, cadê a receita daqueles Pastéis divinos????rs
    Bju gde. Re

    ResponderExcluir

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!