Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

sábado, 16 de junho de 2012

Torta de Morango


Dia cumadi, dia cumpadi, ocêis vaum bem? Nois tumém! Na graça du baum Deus! Que semana ligeira qui só, nem vi ela passar por aqui e já terminou. Mas nosso baum Deus segurou firme nas nossas mãos e nos sustentou. Atendendo a um pedido especial do meu filho Filipe, fiz essa Torta de Morango, super prática e conforme os elogios que eu recebi, deliciosa!!!
Essa nobre Toalha de Chá em Patchwork, foi feita por mim, e achei que ela merecia essa Torta maravilhosa, se desejar conhecer um pouco mais da minha arte, visite meu Blog Sônia Regina Pintura em Tecidos, vou ficar muito feliz com sua visita.  Então vamos a receita>

Torta de Morango

Ingredientes
Para a massa:
200 g de manteiga gelada
01 colher (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 ovo
Raspas de limão
 
Farinha de trigo até dar o ponto , quando a massa desgrudar das mãos
1 colher de sopa de água gelada(se for preciso)






Massa: peneire numa vasilha a farinha, o açúcar e o sal. Acrescente a manteiga gelada e cortada em pedacinhos e vá misturando com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Junte o ovo e as rapas de limão e amasse. Se a massa não estiver com muita liga, acrescente uma colher de sopa de água gelada. Faça uma bola com a massa, embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.



Abrir a massa com um Rolo, fazer furos na massa com auxilio de um garfo, levar ao forno em uma forma de fundo removível, por aproximadamente 20 minutos, não é preciso untar!



Para o recheio:
500 ml de leite
1 gema
I Lata de Leite Condensado
03 colheres (sopa) de Maizena
Essência de baunilha á gosto



Leve ao fogo, a Maizena dissolvida no leite, o leite condensado e a gema, mexer até engrossar. Desligar o fogo, acrescentar gostas de Baunilha a gosto e deixar esfriar.




Para a cobertura:
Uma caixa de morangos
Dois kiwis maduros 125 ml de água
01 colher (sopa) de açúcar
½ colher de sopa de maizena 






Montagem: coloque o recheio de creme sobre a massa já assada e decore com os morangos e Kiwi lavados e picados conforme sua preferência.
Para dar aquele brilho das tortas de padaria, leve ao fogo o açúcar, a maizena e a água e mexa até ferver. Continue mexendo; essa mistura engrossará e formará uma geléia transparente. Quando ela estiver mais consistente, desligue o fogo e pincele  delicadamente a geléia sobre a superfície da torta.





Desenforme, depois de Gelada e se prepare para receber aqueles abraços e elogios maravilhosos!

Veja que maravilha que ficou>



Hummmmmmmmm, essa fatia especiar é procêis! Então se aserve sô! Oh coisa boa!!!

Como sempre, não deixe de comentar, suas palavras são o adubo que fortalece minha terra, para continuar trabalhando e fazendo Arte! Obrigada pela visita carinhosa, desejo que você tenha um fim de semana de Bençãos!!!




* Senhor Deus eu quero continuar recebendo Flores na minha vida!!!

Vou permanecer segura nessa promessa preciosa de Deus para nossas vidas> Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias.
Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.

Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. 
Salmos 34:17-19 - Amém!!!








5 comentários:

  1. torta de morango é tudo de bom ...hhummm...a sua deve ter ficado uma delicia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bas noite cumadi amada Neide, oia que tava uma delicia memu, mas também sua visita me fez muito bem! Seja sempre bem vinda! bjss de paz!!!

      Excluir
  2. Oi sonia, amo entrar neste site, gostaria bastante de te conhecer pessoalmente, pois me indentifico muito com suas palavras, e maneira de ser . sem te conhecer , mas já é um prazerte ver atravez do site, bjs e que O SENHOR JESUS continue te abençoando sempre, me chamo Marcia e moro em ilhabela litoral norte de Sao paulo.

    ResponderExcluir
  3. Oi sonia, amo entrar neste site, gostaria bastante de te conhecer pessoalmente, pois me indentifico muito com suas palavras, e maneira de ser . sem te conhecer , mas já é um prazerte ver atravez do site, bjs e que O SENHOR JESUS continue te abençoando sempre, me chamo Marcia e moro em ilhabela litoral norte de Sao paulo.

    ResponderExcluir

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!