Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Panquecas Doce e Salgada


Bas noite cumpadis e cumadis, ocêis vaum bem? Nois tumém! Oia cumadis, tá um frir danado aqui em Santana de Parnaíba-SP, 14 graus! Eita feriado frir e com chuva! Desejo a todos um Feriado abençoado, com muita paz, união, aproveite bastante a família, amigos e irmãos. Essa semana meu filho me telefonou e perguntou:
- Mãe, o que a senhora vai fazer de janta?
Eu falei ainda não sei, então ele disse que gostaria de comer algo doce. Logo me veio a vontade de fazer Panquecas doce e ele concordou. Que tal nessa noite fria, umas Panquecas doce, com um Bule de Cafezin, amode ocê areceber a família e amigos com muito carinho? Então se você gostou da ideia, anote a receita e prepare para o abraço de todos e aquele delicioso hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!! Oh coisa boa sô!


Massa de Panqueca

Ingredientes>

-04 ovos inteiros, eu usei apenas 03 ovos.
-03 xícaras (chá) de Leite
-01 xícara (chá) de Maizena
-o1 xícara (chá) de Farinha de Trigo
-03 Colheres (sopa) de óleo
-01 pitada de Sal


Olha esse receituário antigo da Maizena, essa receita maravilhosa saiu dele!!!


Bater no liquidificador todos os ingredientes, por 05 minutos e depois deixar descansar a massa por 10 minutos.



 Vi uma dica na internet, para aproveitarmos aquelas embalagens de Catchup para distribuir a massa na Frigideira, sem causar aquela sujeira, antes eu detestava fazer panquecas, depois desta dica, ficou prático e agora eu amo fazer.




Leve ao fogo em uma frigideira untada com óleo e bem aquecida, deixe dourar, como eu não tenho prática de virar as Panquecas, pois elas podem se tornar uma touca no meu cabelo "hahahahahha"  menusssssssss, então eu viro as Panquecas com o auxilio de um Pão duro ou Espatula.


Algumas Panquecas eu usei recheio de Doce de Banana e outras de Doce de Leite, meu filho Filipe, preferiu as de Banana. Sobre as Panquecas eu polvilhei açúcar com Canela em pó. Ficam deliciosas!!!



E ainda sobram 05 discos que eu recheei com Carne Moída, cobri com Molho de Tomate e Queijo Parmesão Ralado, levei ao forno. E, então esse foi o meu almoço de hoje, acompanhado dessas Batatas deliciosas que a Cleusinha Rosa nos deixou com desejo de lamber os beiços, mas esse eu já matei! hahahahah!!!  Hummmm delicia! Que feriado gostoso!




Oh coisa boa sô!!!




Que você tenha um Feriado abençoado em Família, amigos e irmãos com Jesus! E faça deliciosas Panquecas. Aproveite e deixe aquele comentário gostoso, que sempre aduba minha terra, para poder continuar, pois sempre me faz muito bem! Oh coisa boa sô!!! Deus bençõe ocêis tudin!!!

“AQUELE QUE COMEÇOU A BOA OBRA EM MINHA VIDA É FIEL E JUSTO PARA APERFEIÇOAR ATÉ O DIA DE JESUS CRISTO ” FILIPENSES 1:6

*Senhor Deus eu quero receber Flores na minha vida hoje!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!