Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

sábado, 30 de junho de 2012

Empadão de Frango com Catupiry


Bas noite cumpadis e cumadis, ocêis vaum bem? Nois tumém! Noite de sábado fria em Santana de Parnaíba-SP, mas vim aquecer meu coração aqui no Fogão de Lenha e também colocar mais um bocadinhos de Lenha, para  que esse Fogo de Amizade, companheirismo e compartilhação, continue sempre aceso. Desejo a todos um lindo e abençoado finar de semana. E para deixar esse finar de semana mais saboroso, que tar ocê preparar para sua famia e amigos esse delicioso Empadão de Frango?
Então vamos a Receita>


Empadão de Frango com Catupiry


1 tablete de Manteiga sem sal bem gelada, eu usei Margarina sem sal
Farinha de trigo até dar o ponto

1 colher (sopa) de margarina
 1/2 lata de guaraná (refrigerante) bem gelado

1 colher (chá) sal


PREPARO:
Misture a manteiga e a margarina, o sal, a farinha e o guaraná bem gelado, e vá colocando farinha de trigo até dar o ponto. Para que a massa fique bem  homogênea e lisa. Leve a geladeira  embalada em um papel filme por 30 minutos. Esta massa pode ficar guardada na geladeira por 01 semana. Pode ser usada para Torta de Maçã, Tortas Doces ou Pastel de Forno com Recheio do seu gosto.



Recheio

Eu usei um Peito de Frango cozido na Panela de Pressão, com 2 cubos de Caldo de Frango, o liquido eu guardei para usar em uma sopa ou mesmo fazer minhas coxinhas, que você encontra a receita Aqui. Depois de cozido e desfiado, levei ao Fogo, uma panela com Azeite e uma Cebola picada, deixei dourar. Acrescentei 1 tomate sem pele picado, 1/2 xícara de Azeitonas verdes Picadas, 01 lata de Milho Verde, sal, pimenta do reino e temperos a gosto. Salsinha á gosto. Juntei o Frango, coloquei 1 1/2 colher de farinha de trigo dissolvida em meia xícara (chá) água, de modo que o Recheio fique cremoso. Deixe esfriar

Divida a massa em duas partes, abra a massa com o auxilio de um rolo e filme plástico, coloque em uma forma de fundo removível, não precisa de untar. Coque o Recheio e acrescente o Catupiry cremoso, conforme a foto. Feche  com a outra parte da massa e decore conforme sua criatividade. Pincele 01 gema, batida com fio de azeite de Oliva e sal. Eu não tinha gergelim, então joguei por cima Sementes de Mostarda. 



Tempo de Forno, aproximadamente 40 minutos em Fogo Brando, o meu forno é forte e levou 30 minutos.



Espero que vocês gostem dessa Receita, é facil, prática e saborosa. Como sempre eu peço que não deixem de comentar, pois seu comentário sempre me faz muito bem. Tenha um domingo abençoado em família, amigos e irmãos em Cristo Jesus. Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!

*Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus.
Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes.
Senhor, concede vitória ao rei! Responde-nos quando clamamos! Salmos 20:7,8 e 9- Amémmm!!!


*Senhor Deus eu quero continuar recebendo Flores na minha Vida!!!

7 comentários:

  1. Sonia querida!
    Vim retribuir sua visita e tomar aquele cafezinho!
    Tem bolinho de chuva?

    Beijos!

    PS: Que blog mais lindo!
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Oh cumadi preciosa Nádia, me adescurpe vim tarde te traze os Bolin de Chuva, amode que, tá chovenu muito nessa bandas de cá, e minha éguinha pocotó num gosta de mela as patas na lama, mai hoje fui inté a venda, comprei os ingredientes e fiz procÊ! Se aserve e seja sempre bem vinda!!! bjss

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o seu blog....tuas receitas são de dar água na boca, copiei essa e pretendo fazer em breve.Bjus e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noite Clau! Cumadi preciosa, adescurpe, mas só hoje eu vi seu comentário, mas ocê seja sempre muito bem vinda e vorte sempre amode tuma um cafezin e proseá um cadin!!1 bjs de paz

      Excluir
  4. Diaa querida...passando aqui pra tomar aquele pretinho gostoso...
    bjjss cumadi....

    ResponderExcluir
  5. Diaa querida...passando aqui pra tomar aquele pretinho gostoso...
    bjjss cumadi....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh cumadi Andreia Limaaaaaaaaaaaaaaa, se asente na bera do Fogão, amodeque hoje tá frir e chuvendu, intão vamo tuma um pretin sim e vamu proseá cumadi...Que alegria preciosa sua vista! Deus bençoe ocê e vorte mai veis!!! bjss de pazzz

      Excluir

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!