Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Sopa de Sagu com Peito de Frango


Dia...........................................Tarde...................................Noite sô!!!

Que a doce e preciosa paz de Jesus Cristo esteja em vossos corações e lar! Amémmm

Cumpadis e cumadis ocêis vaum bem? Nossa quanto tempo sem aparece pur aqui sô! Tava cuma sordadocÊis tudin, enorme sartitante no peito qui só! Mas agora vim da uma ispiadinha amode proseá um cadinho sô!
E o frir corto dinovo né? E para proveitá esta noite de frir, fui intá a cozinha amode prepara uma deliciosa Sopa de Sagu com Peito de Frango, que fica divina, daqui da oreia, ocÊ sabe acumé né sô?
Intaum lapís e paper nas mãum amode anota dereitin a receita e vamos aos ingredientes!

Ingredientes

250 grs de Sagu
400grs de Peito de Frango
01 Cenoura grande
01 Batata grande
01 xuxu médio
1/2 Pimentão Verde
03 Dentes de Alho
01 Cebola grande
01 Tomate grande
02 Cubos de Caldo de Galinha
Sal a gosto se necessário.
Salsinha á gosto
Pimenta Calabresa, Orégano, Colorau á gosto.

Modo de Preparo Passo a Passo>

* Primeiro você vai deixar o Sagu de Molho, eu usei 250gr. Coloquei nesse recipiente e cobri com agua fervendo dois dedos acima do sagu, e deixei de molho por 2 horas.


* Para quem não conhece Sagu, você compra a embalagem no supermercado dessa fécula de mandioca. São bolinhas brancas lindinhas. Como se fosse uma gelatina em bolinhas.



* Enquanto isso, levei ao Fogo azeite, coloquei o Peito de Frango picado,  deixei dourar, acrescentei o alho macerado, a cebola picada em pedaços grandes, tomate picado, pimentão, pimenta calabresa, orégano, salsa desidratada(porque fiquei com preguiça de sair no quintal no frio) hahahhahaha. Coloquei o Caldo de Galinha, colorau  e sal a gosto.


* Coloquei 1000ml de água e levei para cozinhar por 10 minutos depois que pegou a pressão, para tirar o sabor do Frango.
Depois acrescentei os legumes picados e levei ao fogo novamente por 15 minutos.


* Depois de cozido os legumes, coloquei o sagu que estava descansando de molho, e deixei cozinhar em fogo brando para baixo, sempre mexendo, e acrescentando água fervente se necessário, até ficar quase transparente as bolinhas de Sagu, mas lembre-se mexer sempre, para não queimar no fundo da panela.


* Quando eu fiz no Fogão a Lenha, essa panela grande para mais de 10 pessoas, eu usei 500grs de Sagu.



* É uma sopa leve e deliciosa, acompanha bem com pão, queijo ralado e suco de uva integral, porque eu não uso bebida alcoólica.
 Digo para vocês que é uma sopa maravilhosa, e espero que vocês façam. Essa quantidade rende uma panela de pressão de 4,5 litros. 



* Fica baum dimais da conta. Espero receber muitos comentários! Aguardo sua visita amode nóis proseá um cadinho! Sempre me faiz muito bem sô! Oh coisa boa.... Deus bençoe ocÊis tudinnnn.....



* Senhor Deus eu quero receber Flores na minha vida!!!

9 comentários:

  1. ola Sonia,conheci o seu cantinho hoje,esse fogão a lenha é tudo de bom,deu pra sentir o cheirinho do café,parabéns pelo blog,você tem mais uma fan,bjo no seu coracão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tarde cumadi Linda, ocÊ seja muito bem vinda ao meu Fogão de Lenha! Qui alegria arecebe ocê, espero qui vorte mais veis amode que sempre temu cum cafezin gostoso companhado de boa prosa!!! Deus bençoe ocê!!!

      Excluir
  2. Bom dia Sonia Regina, adorooooo o seu blog, mais uma receita maravilhosa, parabéns.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarde cumadi Lu, ocÊ vai bem? Eu é qui amo arecebe ocê aqui! Vorte mais veis cumadi, enunca se esqueça, qui aqui tem Cafezin sempre com uma prosa bençoada sô!!! bjss de paz

      Excluir
  3. Bão dia cumadi, vim pegar a receita pruque nunca comi sagu com sal, só em doce e me deu vontade de experimentar
    Deus abençoe ocêis tudinhu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarde de paz cumadi Eliana, qui baum arecebe ocê aqui, oia qui essa sopa fica deliciosa e ocÊ vai gosta pur dimais! Vorte mais veis amode proseá e tuma um cafezin abençoado!!! bjsss de paz amada de Jesus!!!

      Excluir
  4. Sonia fiquei muito feliz ao acessar seu blog e ter a surpresa de sua volta e a maravilhosa receita, parabéns mais uma vez e não demore muito para aparecer.
    Abraço
    Eunice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarde cumadi Eunice, eu é que fico agradecida pur dimais cumadi de sua visita, ocÊ vem mais veis amode tuma um cafezin gostoso e proseá um cadin! Deus bençoe ocê!

      bjss de paz

      Excluir
  5. Eu amo sagu, e estava buscando receitas de sagu, além das sobremesas e foi quando me deparei com teu blog, e é minha primeira visita e estou encantada com o teu blog, parabéns

    ResponderExcluir

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!