Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

domingo, 23 de junho de 2013

Rosquinhas Fritas de Vinagre


Dia.................................. Tarde................................Noite sô!!!

Cumpadis e cumadis, que sodade pertada docêis tudin! Que a doce e preciosa paz de Jesus Cristo esteja em vossos corações e lar. Ocêis vaum bem? Nóis tumém, apesar da correria, estamos bem!
Queridos, estou ausente, porque desde o dia 02/06 estou acompanhando um paciente com 72 anos de idade, faze de Cancer terminal. Mas Deus tem me fortalecido e sei que tudo vai ser conforme a vontade de Deus. Hoje, vim para casa descansar um pouco, sei que meu paciente vai falecer por esses dias, assim nos disse o médico, mas a hora somente Deus sabe né? O importante é que o mantemos em carinho e com muita palavra de Deus e oração, o resto Deus vai fazer conforme sua determinação. 
Nessa época de inverno estamos sempre a procura de Chá quente, Bolachinhas, Rosquinhas, algo para beliscar. Aprendi essa receita super prática de Rosquinha de Vinagre e quero compartilhar com vocês, meu filho disse que nem parece Rosquinhas Fritas, ficam sequinhas e deliciosas. Vamos fazer?
- Então, lápis e paper na mão e vamu tumá nota da receita!!!

Rosquinhas de Vinagre

05 colheres (sopa) de Vinagre Branco

05 colheres (sopa) de açúcar

05 colheres (sopa) de óleo

01 pitada de sal

01 Ovo inteiro

01 colher (chá) Fermento em Pó

gostas de essência de Baunilha á gosto

Farinha de Trigo até dar o ponto


Modo de Preparo


Em uma tigela coloque o vinagre, açúcar, ovo, óleo, sal, mecha bem. Coloque o Fermento em pó, e vá acrescentando farinha de trigo até dar o ponto de enrolar. A massa fica tão boa de manusear que não precisa de enfarinhar a mesa para modelar as rosquinhas. Na pressa, ou melhor, preguiça de enrolar em forma de (anéis) rosquinhas,  abri a massa em tiras, cortei em forma de Nhoque, depois apertei o garfo para decorar. Fritei em óleo quente, para não encharcar. Ficaram secas e deliciosas. Polvilhe com açúcar e canela, conforme sua preferência.



Ficaram deliciosas mesmo. Espero que façam e recebam muitosssssssss elogios da família e amigos. Desejo a todos uma linda e abençoada semana na doce presença de Jesus!!!

*Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.

Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. 
João 10:7-11



Já ia me esquecendo, quero compartilhar com vocês essa linda foto da equipe de Fisioterapia e Enfermagem do Hospital Geral de Carapicuíba, que realiza um lindo trabalho com amor e humanidade. Essa foto foi tirada no dia de ontem, no momento da Quadrilha dos pacientes, depois vou editar o vídeo e trago para vocês verem. Mesmo com poucos recursos que o governo oferece na área de saúde, essas profissionais mostram que acima dos recursos, estão o amor a vida, o amor ao próximo e salvar uma vida é como salvar a si mesmo! Que Deus abençoe essas profissionais preciosas que aprendi a respeitar nesses dias de plantão!

Bom, vim para casa dormir, mas não resisti, vim matar saudades! Oh coisa boa sô!

Deus vos abençoe!!!

* Senhor Deus eu quero receber Flores na minha vida!!!!!!!!



Um comentário:

  1. Sônia seu blog me fez chorar! É lindo, perfeito!
    Me fez lembrar minha infância e ter muita vontade de estar num paraíso igual ao seu.
    Muitas lembranças boas, como o fogão a lenha o ferro de passar

    ResponderExcluir

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!