Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Pão Salgado Recheado


Dia...............................................Tarde...........................................Noite sô!!!


Cumpadis e cumpadis que a doce e preciosa paz de Jesus Cristo esteja em vossos corações e lar. Já tava cuma sordade grande docêis tudin,  mas devida a correria das encomendas, casa, filho e futuro marido distante, o tempo voa. Graças a Deus que nos dá força para caminhar e a cada dia cai confirmando sua vontade em nossas vidas. Dias atrás, lá no mês de fevereiro, minhas irmãs Debora e Priscilla fizeram aniversário, e um jeito gostoso amode cumemora e areceber os amigos pra essa data especiar, foi fazer esse pão recheado que virou um coringa na minha cozinha, isso feito a pedido das niversariantes né?
E lá fui eu pra cozinha novamente e foi baummm demaissss...
Então, lápis e paper nas mãos e vamos a receita que é facin de fazer!!!

Pão Salgado Recheado

01 ovo inteiro

04 Colheres "sopa" de açúcar

01 Colher "sopa" bem rasa de sal

02 pacotes de Fermento Biológico Seco

03 xícaras "chá" de leite

01 xícara "café" de óleo

Aproximadamente 01 kilo de Farinha de Trigo




Em uma bacia coloque o açúcar, o sal, o ovo e o fermento. Leve ao fogo o leite junto com o óleo e deixe em temperatura de "mamadeira" morno. Coloque esse leite aquecido na bacia e vá lentamente colocando a farinha de trigo até dar o ponto. Sove bem amassa, e deixe crescer.

Depois que crescer, divida a massa em 05 Partes, abra com o auxilio de um rolo e coloque o recheio que desejar. Feche, de uns corte na massa para decorar, pincele com mistura de Gema, Sal e azeite. Polvilhe queijo ralado, use alcaparras, ou sua criatividade. Leve ao forno em temperatura média para alta, em assadeira untada somente com óleo, por aproximadamente 30 minutos, vai depender do seu forno.






Sugestão de Recheio>

* Salame, Tomate Seco, oregano á gosto

* Berinjelas refogadas com azeitonas, muçarela e oregano á vontade

* Frango com Catupiry

* Presunto, Muçarela, Tomate e Cebola picados, oregano a vontade

* Rúcula picada, Azeitonas Verdes picada, Muçarela e oregano a vontade






O recheio fica a seu gosto. Espero que gostem e façam deliciosos Pães, pois essa receita é maravilhosa!!!

A quarquer momento vorto com mais noticias.



 Vô mais levo ocêis tudin no meu coração e nas minhas orações, não saia sem tumá aquele cafezin delicioso, e o Pão é com Torresmo que eu mema fiz! Oh coisa boa!
Deus bençoe ocêis tudin!!! Deus é baummm dimaissssssssssssssssssssssssss... Fuiiiiiiii



* Senhor Deus eu quero areceber Flores na minha vida!!!!




4 comentários:

  1. SUA MARVADA CUMADI! QUE QUITUTEIRA É ESTA? TÁ ME DEIXANDO BABANDO PRA MODI FICAR COM OS ZÓIS ARREGALADOS!
    DELÍCIA E CLARO VOU TIRAR A RECEITA,PRO FINAR DE SEMANA EITA MULHER PRENDADA SÔ! E VC FEZ FARTA NA BLOGOSFERA!E QUE CAFEZINHO BÃO,HUMMMMMMM E COM ESTE QUITUTE DEU PRA SENTIR O GOSTO,EITAAAAAA COISA BOA SÔ!
    UM ABRAÇO E NÃO FIQUE MAIS LONGE DE NÓIS NÃO! ESTE BLOG É TUDO DE BÃO E FORMOSO DEMAIS DA CONTA!
    ÓTIMA QUINTA -FEIRA PRA VC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia minha cumadi preciosaaaaaaaaa....sordadocê...passei inté seu Rancho gorin memu, mas nun esta disponiver pra apiá, o que aconteceu com seu blog? Me perdoe, mas só hoje vi seu comentário....Tô sentindo uma farta danada docê minha preciosaaaaaaa......Vê se parece e me arecebe de vorta no seu Rancho Caipira sô...bjss de pazzz

      Excluir
  2. FOGÃO DE LENHA AI KI SAUDADES!!!!!!!!
    O QUE QUE É ISSO???? AMEI QUASE CHOREI VAMOS TOMAR UM CAFEZINHO D. MARIA ME DA UM TAQUINHO DESSE PÃOZINHO UI UI KI DELICIA ! PUXA O TAMBORETE AQUELE BANQUINHO KI NAS ROÇAS CHAMAM DE TAMBORETE VERDADE . BOA NOITE ME MANDA MAIS RECEITAS VIU !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia sô....Descurpe mai só agora eu vi sua mensagem... Que maravia, se achegue, sente na bera do Fogão, vou servi um Cafrezin amode nóis proseá das coisas simpres e boas da vida....Mai vorte sempre, deixe sua mensagem, que sempre me faz um bemmm danado de baummm...Deus bençoe ocê...bjss de pazz....

      Excluir

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!