Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Molho de Tomate Caseiro!!! Manja que te fa bene!!! Oh coisa boa sô!!!


Bas noite cumpadis e cumadis, ocêis vaum bem? Nois tumém na doce e preciosa presença do nosso Senhor Jesus Cristo. Amémmmmm!!!
Queridos sei que ando um pouco sumida, mas minhas encomendas sugam meu tempo e pouco consigo passar aqui pra proseá mai ocêis, mai alevo tudin ocêis nu coração e na oração. Oh coisa boa sô. Ontem fui  na feira livre e estava uma promoção maravilhosa no preço dos Tomates, estavam custando R$7,00 no mercado e na feira achei por R$1,50 e não resisti, depois de trabalhar 06 anos com a minha querida saudosa paciente Lurdinha, aprendi um segredo de família, o Molho de Tomate das Irmãs Rossi, então vou postar para vocês o meu passo a passo, caneta e papel na mão e vamos anotar>




05 Kilos de Tomates Débora ou Italiano maduros
03 Cenouras grandes
02 Cebolas Medias
01 Raiz de Gengibre
03 Pimentões Vermelhos Médios
100 gramas de Alho
Folhas de Louro, Orégano e Sal a gosto

Corte os tomates, eu usei tudo, com pele e semente, corte as cenouras sem a casca, cortes os pimentões em pedaço, a cebola e coloque os dentes de Alho descascados inteiros, a Gengibre sem casa. Leve tudo ao fogo, juntos com o Louro, orégano, o sal coloquei por último. 


Leve ao fogo médio por aproximadamente 03 horas de cozimento, mexendo sempre e mantendo a panela sempre fechada!!!



Quando estiver cozido, deixe descansar por 05 horas, como eu fiz no fim de tarde, eu deixei descansar em uma tigela de porcelana a noite toda!!!


Leve ao liquidificador e bater bem,  depois de bater você pode tirar o molho para pizza, eu separei e já guardei em saquinhos no meu freezer, fica delicioso.




Bom, no próximo passo, o restante do tomate que eu bati no liquidificador, passei por uma peneira e levei novamente ao fogo com 1/2 conha de Azeite e Sal, eu confesso que usei os cubinhos "Caldo de Galinha".


Deixar no fogo médio para baixo por aproximadamente 3 horas, até apurar. No fina você terá aquele molho caseiro natural divino com aparência do extrato de tomate elefante, e também poderá fazer além de molhos divinos, uma maravilhosa Sardella!!! Guarde na geladeira ou no frezzer.


 Espero que você faça deliciosos Molhos e receba todo carinho que só una "MAMA MIA" merece. Não deixe de comentar, porque sempre me faz bem. Tenham todos uma semana de bençãos, conquistas e vitórias! Deus bençoe ocêis tudin!!!! Oh coisa boa sô!!!


* Senhor Deus eu quero receber Flores na minha vida hoje!!!



2 comentários:

  1. oi querida passei pra uma visitinha, eu e meu marido ,q ficou babando em suas fotos de td da roça, para falar a verdade ele fez uma viagem novamente no tempo em q ele vivia na roça , ouviu as musicas ,o berrante , os animais , olha foi um momento de muita saudades , alegrias e paz , desejamos q vc continue sempre assim , levando alegrias em td q vc faz , vc é muito especial , Deus te abençõe sempre ,vc e sua familia , bjão
    wilma assis.

    ResponderExcluir
  2. Noite cmadi Wilma, ocÊ vai bem? Fico pur dimais felis ca sua visita na nossa Roça, o coisa boa sô! Qui baum qui o cumapdi seu marido vei tumém. Ocê sabe qui o tar de googu tirô nossas modas de violas? Fiquei inté triste, mai tô no aguardo de ortro trasmissor de modão amode nois proseá, tuma cafezin e orvi uma bela moda de viola. Oce se aserve mai cumadi e servi o cumapdi seu maridu tumém! Fiquem na graça du baum Deuso!!! Oh coisa boa sô!!!

    ResponderExcluir

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!