Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pão de Ló da Vovó


Estou feliz, esse final de semana foi agitado, meu filho completou 18 anos, e graças a Deus até aqui nos ajudou o Senhor.

* Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres. 

Salmos 126:3.  


 Filho querido, que Deus cumpra em sua vida tudo que reservou para você e que em todos os dias de sua vida você esteja dentro da vontade de Deus. Assim, eu sei que tudo será pleno e completo em sua vida, que Deus te abençoe, te prospere e te faça muito feliz! Que venha o melhor de Deus para sua vida, e se tiver que restituir, que seja hoje! Obrigada pelos 18 anos que dão sentido a minha vida, pelos beijos, abraços, fraldas, chupetas, meias, sapatinhos, pelos filmes do Toy Story que decorei todos, pelos sorrisos, pelos passos firmes de seus pés, pela sua amizade que me faz bem, ufffffffffff obrigada por você existir, para mim, você será sempre esse menino lindo, meu filho abençoado, que Deus me deu. Te amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Filipe! E como sempre fui para cozinha, fiz os salgados, coxinhas, croquetes, esfihas e bolinhas de queijo>






Pão de Ló da Vovó

06 ovos
06 colheres (sopa) de Farinha de Trigo
06 colheres (sopa) açúcar
01 colher (sopa) fermento em pó




Bater na Batedeira 06 claras em neve, ir acrescentando lentamente as gemas, uma por uma e deixar bater, acrescentar lentamente o açúcar peneirado, sempre com a batedeira em movimento, desligar e acrescentar as farinha de trigo peneirada, lentamente mexendo suavemente até se formar uma bela massa de bolo, colocar fermento e levar ao forno em assadeira untada com manteiga e farinha, em forno médio para alto, por aproximadamente 20 minutos, vai depender do seu forno. Usei recheio de doce de leite, com cocada e abacaxi. Cobertura de chantilly.



E o primeiro pedaço foi para o Tio David,meu irmão, que merece o mundo e vai vencer em nome de Jesus esse momento! Te amamos! Desejo a todos uma semana abençoada, com muita paz, saúde, conquistas e vitórias. Deus vos abençoe! Oh coisa boa sô!!!


*Senhor Deus eu quero continuar recebendo Flores na minha vida!

4 comentários:

  1. Querida a carinha dele é de ai que vontade de comer essa delícia, bjs pro cê e pros cumpadres e cumadres do blog e inté bjs Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bas noite cumadi Leilinha, ocÊ vai bem? Adescurpe a demora em aresponder, mai é qui tive arsente pur demais. Amei sua visita e vorte mais veis amode nois proseá um cadinho! Beijos de Paz!!!

      Excluir
  2. Minha querida Soninha
    Perdoa, mas só hoje li seu comentário.
    Agora vou ficar seguidora deste seu blog,para vc fazer como minha querida amiga Tina, me mostrando ao longe,as safras daí, do café e de toda a vida na roça.
    Tantas vezes disse á Tina que quando fosse ao Brasil a iria vizitar, para ver o café e toda a vida na roça.
    Que saudades sinto dela sem mesmo a conhecer.
    Obrigada amiga as blogueiras são para isso mesmo, divulgar o que tem de bom.
    Bjs para si e toda a familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Candita, me perdoe a demora em responder, mas nosso Brasil rural, campo e roça é maravilhoso, um trêm baum dimais, assim é a fala do caipira. Amei sua visita e espero ve-la mais vezes. Que a Doce paz de Deus esteja com você e sua familia. beijoss

      Excluir

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!