Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

sábado, 7 de julho de 2012

Frango com Catupiry na Abóbora Kabotcha



Bas tarde cumpadis e cumadis queridos do nosso Fogão de Lenha, ocêis vaum bem? Nois tumém! Hoje um sábado nublado e frio em Santana de Parnaíba, mas um dia gostoso, assim comos todos os dias que o Senhor Deus nos dá de vida, para nossa Alegriaaaaaa! 

*E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, e não desfaleceremos!  

Gálatas 6:9-Amém!


Oh cumadi, ocê já pensou no que vai fazer pro armuço de amanhã? Ainda não sabe? Que tar fazer uma abóbora recheada, óia que fica uma delicia que só! Ocê então pegue lápis e paper e vamos a receita>



Abóbora Kabocha Recheada

1 Abóbora Kabocha, conhecida em algumas regiões do Brasil como Abóbora Japonesa ou Jerimum 
1 Cebola grande picada
2 Dentes de Alho Amassados
1 Peito de Frango (+-) 800 gramas
Salsinha picada a gosto
Pimenta Dedo de Moça
2 tomates sem Pele picados
1 Lata de Creme de Leite com soro
1 Lata de Milho Verde 
1 Sachê de Catupiry


Modo de Preparo

Cozinhe o Frango e desfie. Pegue a Abóbora, lave bem, corte a tampa em circulo, e reserve. Tire bem as sementes e lave a abóbora por dentro. Faça furos por fora da Abóbora com o auxilio de um Garfo, passe óleo em toda a abóbora por fora, vire a abertura para baixo e envolva a abóbora a a tampa em um papel alumínio, leve ao forno por aproximadamente 50 minutos, vai depender do seu forno. Quando a Abóbora estiver cozida, porém inteira, sem se desmanchar, tire do forno. Retire com o auxilio de uma colher levemente a poupa da abóbora por dentro, lembre-se eu disse "levemente". Leve essa poupa ao fogo, em uma panela com 1 dente de alho dourado, e salsinha, eu uso salsinha porque prefiro, mas você pode usar Coentro. Tempere ao seu gosto e reserve.

Recheio

Em uma panela, doure os 2 dentes de alho, a cebola, acrescente o tomate, o frango desfiado, a salsinha, o milho sem a água, e coloque os temperos conforme seu gosto, pimenta do reino, caldo de galinha, sal, orégano, como eu disse "á seus gosto", eu usei uma colher de farinha de trigo para deixar o Frango Cremoso. Desligue o Fogo e coloque o creme de Leite!

Coloque a abóbora em uma assadeira, alterne o Recheio de Frango, a poupa da abóbora e Catupiry, até completar a abóbora, por ultimo complete com Catupiry. Leve ao Forno por aproximadamente 20 minutos, até derreter o Catupiry. Decore conforme o seu gosto, eu usei Salsinha e a Pimenta Dedo de Moça.


Como eu gosto de uma Comidinha Caipira, eu servi acompanhado de Arroz Branco, Creme de Milho Verde, Mostarda ao Alho e Óleo e Salada de Tomate e Cebolas com Manjericão. Essa é uma receita deliciosa, particularmente eu prefiro essa essa Abóbora Kabotcha, porque ela não fica dessorando, soltando liquido, além de ficar deliciosa!


Eu desejo a todos um lindo e abençoado fim de semana seguido de um maravilhoso feriado. Ocê faça essa receita e dispois vorte amode me conta o resurtado, combinado cumadi e cumpadi? Oh coisa boa sô¹ Deus bençõe ocêis tudinnnnnn!!!




* Senhor Deus eu quero continuar recebendo Flores em minha vida!!!

5 comentários:

  1. Nossa fiquei com água na boca, vou bolar essa receita com ingredientes light. Meu blog é de dieta sabe cumadre estou precisando eliminar uns quilins em benefíci da minha saúde, espero sua visitinha lá no meu cantim tamém tá. Bejokas.

    ResponderExcluir
  2. Baum dia cumadi Lucélia, ocê vai bem? O coisa boa é areceber vossa visita e eu vou avistar ocÊ tumém, afinar, tô precisada pur dimais de eliminar uns inimigos aqui nas regiões espaiadas pur meu corpo! OcÊ seja muito bem vinda e tenha um dia de bençca! Oh coisa boa!!! bjss de paz!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi cumadi,eu estou meia baqueada com a ida da Tina para o céu,mas Deus nos consolará!
    Agora vc quase me matou de tanto rir amada! eu e meu filho lemos o recadinho e amamos o jeito caipira de falar ,trem bão cumadi!
    vc é bença! estou com a coluna meia estrevada acho que é a tar de veieira ô cumadi não é fácir ficar véia!agora vo fazê um cafézin pra modo nóis fica lampera.
    Cumadi, hoje escuitei uma moda de viola muita antiga, o nome da musica é CUXINILHA,ISSO É AQUELE colchão de paia que os peãos usavam nas viage com as tropa,cada coisa que nóis caipira adescobre né?
    bjos e um ótimo finar de sumana pra vosmecê um dia nóis havera de de cunhecer cumadi,nós temos muito em comum somos filhas de um mesmo Pai eh trem bão,esse Pai é bom demais da conta né cumadi?!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarde cumadi Rô, que bença arecebe ocÊ aqui, pois é cumadi, mai que coisa essa tar de vida nossa né? De repiar inte us cabelus dus dedus du pé né, inda bem qui nóis num tem preocupação, amode que ela era uma fia du baum Deuso e nois sabemu qui ela tá nus braçus Dele. Sua conuma amiorô cumadi Rô? Espero qui sim, oia cumadi nu domingo eu tava me aprumando todinha amode ir pru Curto, e num é que numa bestage danada, me cai dentro du banheiro, fui pro tar de ispitar, tirei um bocadu de fotin de tudu conté pedaçu du corpo e graça ao baum Deuso, num me quebro nada, oh coisa boa. Mai tô num reposo, só brechando cumadi amode num piorá, ocê fique cum Deuso e beijosss nu seu fio querido tumém! Vorte mai veis cumadi Rô amode nois proseá! Assim, nois esvazia todo o Bulin de Cafezin! Bjsss de paz!!!Quero iscuitá essa moda de viola, na hora qui fô visita seu Ranvho, ta bom?

      Excluir
  4. Vim dar um ispiada das boas nessa receita cumadi e dorei, é tudu dibão..inté vou ispirimenta..num sei fala caipira porque sou gaúcha tchê..kkkkkkkkkkkk
    Deus abençoe você e suas amigas seguidoras
    Um abraço de duas voltas e meia, de quebrá custela mesmo rsrs

    ResponderExcluir

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!