Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

domingo, 1 de abril de 2012

Strogonoff de Carne - Meu último Almoço para querida Lourdinha!!!



Boa noite queridos, ainda não estou acreditando que minha querida Lourdinha, minha paciente faleceu. Hoje fez uma semana, mas ainda é difícil acreditar. Entre tantas alegrias que vivemos juntas nesses 06 anos de trabalho, companheirismo e amizade, queria deixar aqui para todos a paz que sinto em meu coração, a paz que excede todo entendimento, a Paz que Jesus nos enviou, o meu coração esta em paz, porque vivemos cada dia e minuto o nosso melhor, sempre estávamos bem apesar de algumas divergências entre "cuidador x paciente", sempre tinha em meu coração o agradecimento a Deus por cada missão cumprida no dia a dia. No domingo, era folga da empregada, então sempre dizíamos "hoje a casa é nossa", e eu sempre ia para cozinha preparar pratos diferentes que a cozinheira não preparava, e era um almoço alegre, onde minha paciente sentava a mesa e comia com vontade. Oh coisa boa!

No domingo dia 19/02/2012, não foi diferente, eu preparei para minha paciente um STROGONOFF DE CARNE, tinha um clima especial, minha paciente feliz me agradeceu e comeu com vontade, nunca tive liberdade de tirar uma fotografia dela, mas neste domingo eu montei um prato especial, e ela se deixou fotografar, para mim um presente, mas eu ainda não tinha entendido a mensagem. Na terça-feira dia 21/02/2012 exatamente as 12:20 horas, minha paciente caiu sentada e foi internada, de lá para cá, foi travada uma luta em prol da vida para  que ela ficasse bem, mas essa luta foi vencida pela vontade de Deus no dia 26/03/2012 as 7:20 horas da manhã, minha paciente partiu, deixando em mim uma enorme saudade. Então eu entendi porque esse almoço foi especial e até o "porque" da foto, era nossa despedida. Deus estava trabalhando. Vou deixar aqui para vocês um versículo da Bíblia onde Deus falou profundamente ao meu coração, não deixem de meditar e aproveitem também a receita do meu Strogonoff de Carne que fica maravilhoso. Desejo a todos uma linda e abençoada semana.


*porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55:8-9)

Strogonoff de Carne



Ingredientes>

  • 4 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 kg de carne em tiras finas (filé mignon, contra-filé, alcatra)
  • 2 cebolas picadas
  • meia colher (sopa) de sal
  • 1 pitada de pimenta-do-reino
  • meia xícara (chá) de conhaque
  • 200 g de champignons em conserva fatiados
  • 3 tomates , sem pele e sem semente, picados
  • 2 colheres (sopa) de catchup
  • 1 colher (sopa) de mostarda
  • 1 lata de Creme de Leite 
Modo de preparo>



Em uma frigideira grande, derreta três colheres (sopa) da manteiga
, e doure a carne, aos poucos, em fogo alto, para não juntar suco. 



Reserve a carne, coloque na frigideira a manteiga restante e refogue a cebola., Como amo comida Caipira e caseira, eu usei Alho "opcional", conforme o meu gosto. Junte o tomate picado e sem pele.




Junte a carne, tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Despeje o conhaque, deixe aquecer e incline levemente a frigideira para que o conhaque incendeie.  Eu não tinha conhaque, mas usei Vinho Tinto Seco. Deixe flambar até acabar a chama e junte os champignons. Acrescente o catchup e a mostarda
e misture bem. Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe por cerca de 5 minutos. Incorpore delicadamente o Creme de Leite.







 Retire do fogo antes de ferver. Sirva a seguir com arroz branco e batata palha. Espero que façam deliciosos Strogonoffs e recebam inúmeros elogios por sua Arte Culinária. Não deixem de comentar, porque sempre me faz muito bem. Deus abençoe a todos! Oh coisa boa sô!


* Senhor Deus eu quero receber Flores em minha vida essa semana!!!


Até breve minha querida "Lourdinha", Maria de Lourdes, fica aqui uma enorme saudade e o meu muito obrigada "por tudo"! Para sempre  vou te amar!

Um comentário:

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!