Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Bolo de Fubá com Erva Doce - Se achegue e vem merendá, tá na mesa sô!!!



Tarde sô! Ocêis vaum bem cumpadis e cumadis queridos do nosso Fogão de Lenha? Nois vai indo de glória em glória até chegar na vitória preparada por nosso Senhor Jesus Cristo! Eu creio! Amém!
Oia, onti eu arecebi visita, e como ocê sabe, sou filha do interior de São Paulo, mais precisamente Mirrassol, e amo receber visitas. Amanheci inspirada e resolvi prepará esse delicioso Bolo de Fubá com Erva Doce, receita da minha "saudosa"paciente Lourdinha. Esse Bolo é um sucesso, fica leve, perfumado pela erva doce e saboroso. Se você deseja preparar esse delicioso  bolo para sua família,  intão ispie abaixo a receita, anote e màos a obra, só num esqueça de vorta para nos contar como ficou seu bolo e quantos abraços você recebeu!



Bolo de Fubá com Erva Doce da Dona Lourdinha



Em uma panela, ferver 02 copos  "requeijão" de leite, 01 colher  de "sopa" bem cheia de erva-doce e 1/2 xícara de óleo. Despejar em uma vasilha com 02 copos "requeijão" de fubá mimoso, uma pitada de sal e 01 colher "sopa" de manteiga, isso vai fazer o processo de cozinhar o fubá, que vai dar leveza, misture bem e deixe descansar e esfriar.




-Na batedeira, bater 04 claras em neve, acrescentar as 04 gemas, bater bem, colocar 01 1/2 copo "requeijão" de açúcar, 01 colher de "sopa" de farinha de trigo e continuar batendo, ir colocando a mistura do fubá aos poucos e batendo, no final colocar 01 colher de "sopa" de fermento em pó. Assar em assadeira untada com manteiga e farinha trigo em fogo  médio para baixo por aproximadamente 45 minutos.







Pensou que eu ia me esquecer? Imagina!!!
Essa fatia é especialmente para você que acompanha nosso Blog Fogão de Lenha, Cafezin e boa Prosá, e também  minhas Artes! Então, ocê se achegue, a casa é simples, mas o nosso Fogão esta sempre aquecido, com muito carinho, amizade, respeito e testemunho das maravilhas que Deus opera em nosso meio! Num deixe de comentá! Eu amo arecebe sua visita e seu recadinho! Deus abençoe sua vida! Oh coisa boa sô!

Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR DEUS o livra de todas. 

Salmos 34:19

4 comentários:

  1. Eu amo esse bolo, só não sei se vou acertar...Bjo fica com DEUS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarde cumadi preciosa....estou atualizando tudo no blog, desculpe não ter respondido...Mas você fez o bolo???

      Dispois me de noticias...bjss de pazzz....

      Excluir
  2. AMEI SEU BLOG ,ESTOU FAZENDO UM TB DEUS ABENÇOE,QUE LINDO QUE INSPIRAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarde cumadi, ocÊ vai bem? Adescurpe a resposta tardia.....fico feliz sempre que voismecê me visita, vorte mai veis, tá??? bjss de pazzz

      Excluir

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!