Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Sorvete Cremoso de Gelatina



Queridos cumpadis e cumadis, ocêis vaum bem? Nois tumém! Mais uma semana que se inicia e com ela a certeza que grandes coisas Deus fará por nós! Estarei um pouco ausente, pois minha paciente caiu, e eu estou de plantão dia e noite com ela no Hospital Sírio Libanês, aqui em São Paulo, ainda não sei quando estarei livre, mas vou postar para vocês essa deliciosa e prática receita de Sorvete de Gelatina Cremoso. 



Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite

- 1 gelatina sabor Morango, ou a seu gosto





Modo de Preparo:
1. Faça a gelatina normalmente e não leve a geladeira. Coloque no liquidificador.





Acrescente 01 Lata de Leite Condensado, e 01 Lata de Creme de leite
Dica> eu usei Creme de Leite em lata, e o sabor ficou legal, minha irmã fez a mesma receita usando o Creme de Leite de Caixinha, mas ficou muito doce.




Bata no liquidificador por 04 minutos, sem parar!



Eu coloquei o meu Creme/sorvete em um pote daqueles de sorvete e tampado, levei ao freezer por 3 á 4 horas, minha irmã fez, colocou numa refratária sem tampar, mas ficou duro,  o sorvete precisa ir ao freezer tampado, para que ele não vire blocos de gelo. 


Depois de congelado, eu levei a batedeira na velocidade maxima , por 10 minutos, batendo sem parar, esse é o segredo para ficar cremoso.



Após bater por 10 minutos, o creme dobrou de quantidade. Conforme foto acima>



Eu tinhas alguns Morangos em casa, levei picado, em uma panela com aguá e açúcar a gosto, fazendo então uma calda de morangos para cobertura. Os morangos em pedaço, depois de cozidos e frio, eu fui acrescentando na massa de sorvete.


 Após bater o creme/sorvete, eu coloquei em potes de sorvete, intercalando com Morangos Cozidos que eu retirei da calda. Veja, essa massa fica linda e cremosa. Levei ao freezer para congelar e servi com Calda de Morangos. Essa receita rende 1 1/2 pote de Sorvete.

Dica> o segredo da cremosidade, é bater na batedeira por 10 minutos, sem parar. Assim você terá um sorvete delicioso e lindo, depois é só esperar os abraços e elogios da família e amigos! 




Espero que goste e não deixe de comentar, porque sempre me faz muito bem!  Deus abençoe sua semana, com muita paz, saúde. conquistas e vitórias!





5 comentários:

  1. oi! Sonia... adorei conhecer o seu blog. sobre essa receita, sempre faço mousse a partir dela, só q na 1a. parte, substituo a agua por leite fervendo e coloco direto no liquidificador, nao ha necessidade de dissolver a gelatina. Adiciono o creme de leite e o leite condensado, levo a geladeira em refratario tampado ou em taças individuais com filme plastico em cima, e está pronto a mousse.... agora vou experimentar como sorvete, como vc ensinou.... bjkas. Brasi Maffessoni - Ponta Porã-MS

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia, sua paciente já está melhor?
    Espero em Deus que sim.
    Amei a receita, simples e de grande efeito, obrigada abraços carinhosos de Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Soninha, adorei a receita. Muito fácil e prática.
    Vou fazer qdo meu filho vier me visitar.
    Bjo grande nesse coração amoroso.
    Elisabeth Portes

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita!! Vc tirou o soro do creme de leite ou não??? Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a receita!! Vc tirou o soro do creme de leite ou não??? Bjo!

    ResponderExcluir

Cumpadi e cumadi, eu amo arecebe sua visita, ocê num deixe di comenta uma prosa, nun saia sem tuma um cafézin, e nunca deixe de vorta, amode que, eu fico muito feliz cum sua visita! Deus bençoe ocêis tudin! Oh coisa boa sô!