Cumadis e Cumpadis, é baum dimais, sentar-se a beira de um Fogão de Lenha, aquecer os nossos corações com suas prosas e recordações, viajar no tempo e nas emoções, sem dispensar aquele delicioso Cafézin, uma moda de Viola ou Violão, uma Família, amigos e irmãos, com Deus no coração! Oh coisa boa sô!!! Deus Bençoe ocêis tudin!!!

Se achegue prum Cafezin...

Se achegue prum Cafezin...
... e vamu proseá Cumpadi e Cumadi! Oh coisa boa sô!!!

Meus queridos cumpadis e cumadis que me seguem! Oh coisa boa!!!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Oração do Matuto!!!


Ói Deus, nóis tá sempre pedindo as coisas pro Sinhô.
Nóis pede dinhero , nóis pede trabaio, nóis pede pra chovê...
e se chove demais nóis pede pra pará,  mode a coiêta num afetá.
Nóis pede amô, nóis pede pra casá,
pede casa pra morá, nóis pede saúde,
nóis pede proteção, nóis pede paiz
nóis pede pra dislindá os nó quando as coisa comprica, mode a vida corrê mió.
Quando a coisa aperta nós ora pedindo tudo que nos farta...
É uma pedição sem fim!!!
Se as coisa dá certo, nóis vai na igreja mais perto, canta uns corin de devoção, nóis levanta as mão e coloca no saquinho uns tostão.
Mais hoje, Meu Sinhô Jésus, bateu uma coisa isquisita e eu me puis a matutá...
Nóis pede, pede e pede, mas nóis nunca pergunta:
Comé que o Sinhô está?
Se tá triste ou contente com nóis,
se carece darguma coisa que nóis pode fazê... e por esse esquecimento todo:
O Sinhô há de nos descurpá. Sô muito agradecido pur tudo! Num sô merecedô de coisa arguma. Mais amo o Sinhô, não só pelas coisa que pode me dá, mas pruquê o Sinhô ama nóis demais da conta.
Perdôa as nossas faias.

Amém.

Extraído do Blog>



http://cbgpaz.blogspot.com.br/2011/02/oracao-do-matuto-uma-oracao-muito.html

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Molho de Tomate Caseiro!!! Manja que te fa bene!!! Oh coisa boa sô!!!


Bas noite cumpadis e cumadis, ocêis vaum bem? Nois tumém na doce e preciosa presença do nosso Senhor Jesus Cristo. Amémmmmm!!!
Queridos sei que ando um pouco sumida, mas minhas encomendas sugam meu tempo e pouco consigo passar aqui pra proseá mai ocêis, mai alevo tudin ocêis nu coração e na oração. Oh coisa boa sô. Ontem fui  na feira livre e estava uma promoção maravilhosa no preço dos Tomates, estavam custando R$7,00 no mercado e na feira achei por R$1,50 e não resisti, depois de trabalhar 06 anos com a minha querida saudosa paciente Lurdinha, aprendi um segredo de família, o Molho de Tomate das Irmãs Rossi, então vou postar para vocês o meu passo a passo, caneta e papel na mão e vamos anotar>




05 Kilos de Tomates Débora ou Italiano maduros
03 Cenouras grandes
02 Cebolas Medias
01 Raiz de Gengibre
03 Pimentões Vermelhos Médios
100 gramas de Alho
Folhas de Louro, Orégano e Sal a gosto

Corte os tomates, eu usei tudo, com pele e semente, corte as cenouras sem a casca, cortes os pimentões em pedaço, a cebola e coloque os dentes de Alho descascados inteiros, a Gengibre sem casa. Leve tudo ao fogo, juntos com o Louro, orégano, o sal coloquei por último. 


Leve ao fogo médio por aproximadamente 03 horas de cozimento, mexendo sempre e mantendo a panela sempre fechada!!!



Quando estiver cozido, deixe descansar por 05 horas, como eu fiz no fim de tarde, eu deixei descansar em uma tigela de porcelana a noite toda!!!


Leve ao liquidificador e bater bem,  depois de bater você pode tirar o molho para pizza, eu separei e já guardei em saquinhos no meu freezer, fica delicioso.




Bom, no próximo passo, o restante do tomate que eu bati no liquidificador, passei por uma peneira e levei novamente ao fogo com 1/2 conha de Azeite e Sal, eu confesso que usei os cubinhos "Caldo de Galinha".


Deixar no fogo médio para baixo por aproximadamente 3 horas, até apurar. No fina você terá aquele molho caseiro natural divino com aparência do extrato de tomate elefante, e também poderá fazer além de molhos divinos, uma maravilhosa Sardella!!! Guarde na geladeira ou no frezzer.


 Espero que você faça deliciosos Molhos e receba todo carinho que só una "MAMA MIA" merece. Não deixe de comentar, porque sempre me faz bem. Tenham todos uma semana de bençãos, conquistas e vitórias! Deus bençoe ocêis tudin!!!! Oh coisa boa sô!!!


* Senhor Deus eu quero receber Flores na minha vida hoje!!!